GOL Boeing 737 MAX Aeroporto
Foto: Gabriel Melo/Aeroflap

A GOL Linhas Aéreas realizou na manhã desta sexta-feira (13/05), em clima de festa, o seu primeiro voo a partir do Brasil para os Estados Unidos desde março de 2020.

Saindo de Brasília (BSB) com destino a Orlando (MCO), o voo G3 7602 decolou do Aeroporto Internacional do Distrito Federal às 9h50 e pousou na “capital mundial da diversão” às 16h59 (horário local). A partir de hoje, são quatro frequências semanais entre as duas cidades, tanto ida como volta. 

Apesar de o voo internacional sair de Brasília, todos os convidados da press trip embarcaram originalmente em Congonhas/São Paulo, de onde é possível viajar para os EUA com comodidade: a GOL mantém nesse aeroporto um check-in exclusivo para os Clientes com destino ao país.

Continua depois do anúncio
GOL Orlando
Foto: GOL/Divulgação

Além de fazerem um brinde de boas-vindas com espumante, os Clientes receberam um doce bem-voado, versão do bem-casado para momentos celebrativos a bordo, e a mais recente edição da revista da GOL.

A volta de Orlando para Brasília (voo G3 7601) acontece também a partir de hoje (13), com decolagem às 22h10 e pouso em território brasileiro às 7h10 do sábado (14), no horário local, sempre às segundas, quartas, sextas e sábados.

Depois de Orlando, será a vez de Miami voltar a receber voos diretos a partir de Brasília. Na próxima terça-feira, dia 17/05, a rota BSB-MIA também passará a ser operada com quatro voos semanais de ida e volta entre os dois aeroportos internacionais.

Continua depois do anúncio
Boeing 737 MAX GOL
Foto: Pedro Viana/Aeroflap

Ambas as rotas terão frequência diária de voos a partir de julho e são operadas com a mais moderna aeronave da frota da GOL, o Boeing 737 MAX, que, em configuração internacional, tem capacidade para 176 passageiros. Hoje, são 34 aeronaves MAX em atividade na Companhia, número que deve chegar a 44 até o fim deste ano.

Para que a diversão faça parte de toda a jornada desde o voo, a Companhia disponibiliza entre Brasília e a Flórida, bem como em todos os outros trechos domésticos e internacionais, o GOL Online, uma plataforma gratuita de entretenimento que inclui filmes, séries, documentários, cursos e TV ao vivo.

Os bilhetes para Orlando e Miami podem ser adquiridos no site e no aplicativo da GOL, nas lojas GOL nos aeroportos, pelo telefone da Central de Relacionamento (0300 115 2121) e nas agências de viagem.

Continua depois do anúncio

 

Rápida conectividade em Brasília e na Flórida

Desde novembro de 2018 a Companhia contempla Orlando e Miami como seus destinos americanos a partir do Brasil, rotas suspensas em março de 2020 em razão da pandemia. Agora, em franca retomada, a GOL está preparada para fazer a conexão doméstica para os EUA em apenas 50 minutos, especialmente para voos de conexão provenientes de Congonhas, Guarulhos, RIOgaleão, Santos Dumont, Salvador, Fortaleza, Belém, Curitiba, Florianópolis e Porto Alegre.

Cidadãos americanos que se dirigem ao Brasil a turismo ou a negócios e brasileiros em viagem aos EUA ou que vivem naquele país encontram na oferta de voos da GOL em Orlando e Miami uma oportunidade única de se conectar com comodidade, rapidez e Segurança à capital Brasília e, a partir deste ponto estratégico, a inúmeros destinos domésticos oferecidos pela Companhia no Brasil.

Além disso, Clientes que chegam à Flórida com a GOL poderão se conectar rapidamente a mais de 30 localidades nos Estados Unidos atendidas pela companhia parceira American Airlines.

Continua depois do anúncio

View this post on Instagram

A post shared by Aeroporto de Brasília (@aeroportobsb)

Continua depois do anúncio

 

Confira abaixo as frequências e horários de voos entre Brasília e Orlando e Miami a partir deste mês:
 

BRASÍLIA – ORLANDO: A PARTIR DE 13/05/2022

Origem

Destino

Frequência

Brasília

(BSB)

9h50

Orlando

(MCO)

17h10

Segunda, quarta, sexta e sábado

Orlando

(MCO)

22h10

Brasília (BSB)

7h10

Segunda, quarta, sexta e sábado

 

BRASÍLIA – MIAMI: A PARTIR DE 17/05/2022

Origem

Destino

Frequência

Brasília

(BSB)

10h00

Miami

(MIA)

17h05

Terça, quinta, sábado e domingo

Miami

(MIA)

21h30

Brasília

(BSB)

6h20

Terça, quinta, sábado e domingo

 

 

Palavras dos executivos da GOL

Estava presente no trajeto Luiz Teixeira, o Tex, gerente Comercial para Mercados Internacionais da GOL, que proferiu o seguinte speech durante o voo: “Nossa alegria em voltar a voar para Orlando não cabe nessa aeronave. É muito bom levar você para esse destino mágico e cheio de diversão. São quatro voos semanais, partindo de Brasília a Orlando, a cidade feita para a família toda. E aí, preparados para essa superviagem? Então, só nos resta dizer boa viagem e… LET’S GOL.”  À frente da tripulação, estava o comandante Manoel Burg, piloto chefe da Companhia.

“A Flórida é um paraíso do turismo não apenas para os brasileiros, mas também para muitos americanos. Orlando é conhecida como a Capital Mundial da Diversão e será novamente um destino para nossos Clientes. A presença da GOL tanto em Orlando como em Miami promete encurtar cada vez mais a distância entre os Estados Unidos e o Brasil”, disse Luiz Teixeira, da GOL.

Sobre a parceria com a Universal, Tex afirmou: “A GOL é uma Companhia parceira da cidade de Orlando e do Visit Orlando, que representa todos os parques e atrações que o local oferece. Para a retomada dessa importante rota internacional, a Universal quis se unir à GOL e nos apoiar nessa press trip com jornalistas e influenciadores. Estamos muito felizes e animados em poder proporcionar a essas pessoas o passeio a um dos parques mais visitados de Orlando”.

“Orlando é um dos destinos mais desejados dos Estados Unidos, e a retomada dessa rota não poderia acontecer em melhor momento. Queremos que os brasileiros retomem seus planos de viagem, e o Universal Orlando Resort estará de braços abertos para receber a todos na cidade. Mais novidades virão, fortalecendo ainda mais nossa parceria”, comentou Gabriella Cavalheiro, diretora de Desenvolvimento de Negócios para a América Latina da Universal Parks & Resorts.