GOL solicita as primeiras rotas para a volta do 737 MAX

Foto - Gol Linhas Aéreas

A GOL Linhas Aéreas fez um pedido junto a ANAC para retomar os voos com o Boeing 737 MAX para algumas cidades. A companhia brasileira irá se tornar a primeira no mundo a retomar voos regulares com o modelo depois da nova certificação.

Foram solicitados junto a ANAC pedidos de voos a partir do dia 18/12, tendo o Aeroporto Internacional de Guarulhos como base para a volta do MAX. O Aeroporto de Guarulhos terá voos conectando a outras cidades como: Brasília, Rio de Janeiro, Natal, Salvador, Belo Horizonte, Goiânia, Florianópolis e Porto Alegre.

Ontem a aeronave de matrícula PR-XMA realizou um voo para o Aeroporto de Congonhas, sendo a primeira rota completa operada desde a nova autorização de voo.  

Os clientes que estiverem com voos operados pelo Boeing 737 MAX, serão informados por e-mail sobre a operação do avião. Aqueles que não se sentirem confortáveis com a situação, poderão solicitar a troca do voo sem custos. A GOL segue a mesma iniciativa da parceira American Airlines.

A retomada dos voos será gradativa, a GOL irá realizar uma série de voos em cada aeronave. Atualmente a empresa possui 7 aeronaves na frota, sendo 4 desses já realizando os primeiros voos de teste. 

A solicitação de voos com o 737 MAX depende de aprovação da ANAC, podendo ter alterações em suas operações. A primeira rota prevista no Siros, sistema de planilhas de voos da ANAC aparece o voo de São Paulo(GRU) para Brasília(BSB).

DEIXE UMA RESPOSTA