GOL suspende temporariamente serviço de transporte de animais

GOL GOLLOG transporte animais cachorro Juca

A partir desta quarta-feira (24), a GOL suspendeu por 30 dias o seu serviço de transporte para cães, a decisão contempla os serviços Dog&Cat + Espaço e GOLLOG Animais.

A suspensão ocorre após a morte do golden retriever Joca, que por um erro operacional da companhia, acabou indo para o destino errado. Segundo a GOL, a decisão de suspender os serviços servirá para que a companhia possa se dedicar nos trâmites investigativos, para que o processo seja concluído.

Joca, que tinha cinco anos, morreu após ter sido enviado para Fortaleza (FOR) ao invés de Sinop (OPS), retornando Guarulhos (GRU), local do seu falecimento.

Para quem adquiriu os serviços para o transporte de animais entre os dias 24 de abril e 23 de maio, poderão cancelar o serviço sem custos, com a restituição total do valor incluindo o valor da sua passagem (no caso de Dog&Cat + Espaço). Há também a possibilidade de postergar a viagem, sem custos, depois do dia 23 de maio até o dia 31 de dezembro de 2024.

O Serviço Dog&Cat Cabine da GOLLOG não terá nenhuma alteração, para quaisquer dúvidas, a GOL disponibilizou o número 0800 704 0465

Por fim, a Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) instaurou processo administrativo para apurar os motivos que levaram à morte do cachorro Joca no voo G3 1527 entre o Aeroporto de Fortaleza (CE) e Guarulhos (SP). A abertura do processo ocorreu após pedido de informações à empresa aérea pela Agência e realização de reunião entre o diretor-presidente da Agência, Tiago Pereira, e o ministro de Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho.

 

Leia também:

Autor: Gabriel Benevides

Redator Apaixonado por aviões e fotografia, sempre estou em busca de curiosidades no universo da aviação. Contato: gabriel.benevides@aeroflap.com.br

Categorias: Companhias Aéreas, Notícias

Tags: ANAC, Companhias Aéreas, GOL, GOLLOG

Sair da versão mobile