GOL tem rating no S&P elevado de CCC- para CCC+

GOL

Com a melhora do cenário de pagamento de dívida, a GOL teve sua classificação elevada pela agência de classificação de risco S&P de “CCC-” para “CCC+”.

“Acreditamos que a Gol não possua nenhuma outra amortização significativa de dívida nos próximos meses, o que dissipou os riscos iminentes de estresse de liquidez”, afirmou um relatório da S&P.

Apesar disso, a GOL não divulgou detalhadamente como o pagamento dessa dívida de 300 milhões de dólares, que tinha a Delta Airlines como garantidora do pagamento, foi realizada. A divulgação de mais detalhes deve ser realizada no anúncio de resultados do 3º trimestre de 2020.

Além disso, o S&P ressaltou a posição de liquidez da GOL, afirmando que isso garante, juntamente com a pouco projeção de pagamento de dívidas no curto prazo, a perfeita operação da companhia.

A GOL tem cerca de R$ 2,1 bilhões em liquidez, de acordo com a aérea, e 1 bilhão de reais disponíveis em caixa. Além disso, o S&P está otimista com a recuperação da demanda na companhia.

O rating da companhia só não subiu mais pelo motivo da companhia ter uma dívida de R$ 2,6 bilhões com pagamento ao longo dos próximos quatro trimestres.

 

DEIXE UMA RESPOSTA