Advertisement

GOL vai alugar temporariamente aeronaves da Jet Airways

Jet Airways Índia Companhia Aérea

Impossibilitada de voar com seus aviões 737 MAX 8, e também expandir a sua frota devido à paralisação temporária do 737 MAX, a GOL Linhas Aéreas vai alugar alguns aviões antes utilizados pela Jet Airways, do modelo 737-800, que a companhia já utiliza.

Os aviões ficarão temporariamente na frota da empresa, e devem chegar na próxima semana. As aeronaves terão as seguintes matrículas:

  • PR-GZD
  • PR-GZE
  • PR-GZF
  • PR-GZG

Anteriormente esses aviões operavam com as seguintes matrículas:

  • VT-JTE
  • VT-JTL
  • VT-JTM
  • VT-JGG

Os aviões escolhidos pela GOL têm aproximadamente 10 anos de uso. Ainda não está claro qual a configuração essas aeronaves utilizarão, mas como a empresa vai receber esses aviões em Confins (MG), no seu Centro de Manutenção, as aeronaves podem receber os assentos da GOL, juntamente com a configuração de 186 assentos.

A movimentação da GOL acompanha as atitudes da LATAM e Azul, que estão arrendando aviões da família A320, que operavam na Avianca Brasil. Nesta sexta-feira divulgamos com exclusividade um comunicado da LATAM Brasil, afirmando que arrendou 10 aviões A320-200ceo que estavam na frota da Avianca Brasil, e foram devolvidos para os lessores.

Esses aviões extras permitem que a GOL expanda suas operações, retome os voos para os Estados Unidos a partir de Fortaleza e também suportar os novos voos, que podem surgir se a companhia arrematar slots no leilão dos ativos da Avianca Brasil, que será realizado na próxima semana.

A Jet Airways anunciou na metade do último mês de abril a paralisação total das suas operações, a companhia estava a cada semana diminuindo a sua frota, pela devolução forçada das suas aeronaves, devido à dívidas no pagamento das parcelas de leasing.

O Portal Aeroflap enviou, no início da noite desta sexta-feira (03/05), uma solicitação para o pronunciamento oficial da companhia. Essa postagem será atualizada em breve.

 

Quer receber nossas notícias em primeira mão? Clique Aqui e faça parte do nosso Grupo no Whatsapp ou Telegram.