Foto - Wikipédia

A GOL Linhas Aéreas deve receber em breve mais cinco aviões para incorporar na sua frota, e eles serão provenientes da parceira de longo prazo, a Transavia.

Esses aviões serão incorporados na frota da GOL a partir de novembro deste ano, para o período de alta temporada, até fevereiro.

A previsão é que essas aeronaves fiquem por pouco tempo na frota da companhia, no máximo até março, visto que a Transavia necessita de mais aviões durante o período de alta temporada do verão europeu, entre junho e setembro.

A Transavia já é uma parceira de longo prazo da GOL, arrendando aviões da companhia brasileira temporariamente na alta temporada, e devolvendo os aviões entre setembro e outubro, para aumentar a frota da GOL na alta temporada.

Assim como é normal a GOL realizar voos extras entre novembro e março, a Transavia faz o mesmo no período de verão da Europa.

Vale ressaltar que a GOL também alugou aviões que estavam na frota da falida Jet Airways, totalizando 5 aviões. Todas essas aeronaves são para cobrir a falta do Boeing 737 MAX na frota da companhia, visto que a aeronave não deverá voltar a voar pelo menos até outubro/novembro.

A GOL também listou recentemente, em uma previsão financeira, que planeja finalizar 2019 com mais aeronaves na sua frota, em comparação com o previsto anteriormente,e  está atrasando a aposentadoria de aeronaves. Clique aqui para conferir.

O site Aeromuseu lista as seguintes matrículas como reservadas para os novos aviões:

  • PR-HSB
  • PR-HSW
  • PR-HXG
  • PR-HXK
  • PR-HXO

 

Matrículas Via – Aeromuseu