Em uma coletiva de imprensa nesta última quinta-feira (24/04), o Governo Federal através do Ministério da Infraestrutura, declarou que continua com a expectativa de realizar no final deste ano um leilão de mais aeroportos.

“Já devemos ter uma carga de leilões no segundo semestre deste ano. Estamos consultando o mercado para saber… Interesse em aeroportos, por exemplo, continua alto”, disse Freitas. Ele, porém, afirmou que “às vezes as empresas pedem para segurar um pouco (o leilão de ativo de infraestrutura) por dificuldades de envio de equipes para ‘due diligence’”, em meio aos problemas gerados por medidas de contenção da disseminação de Covid-19.

No total, 22 aeroportos serão concedidos, durante a 6ª rodada, incluindo os terminais de capitais como Curitiba/PR, Manaus/AM e Goiânia/GO. Para esse leilão, a previsão é de R$ 5 bilhões em investimentos.

A lista abaixo apontam os aeroportos que serão leiloados em dezembro deste ano, seguindo o modelo de blocos, onde os aeroportos regionais são beneficiados no mesmo pacote de aeroportos principais.

O governo mantém o otimismo de realizar essa concessão ainda neste ano, mas declarou ainda que está aberto a realizar mudanças no cronograma, de acordo com a necessidade e até mesmo para atrair mais interessados nas concessões.

 

DEIXE UMA RESPOSTA