TAP Air Portugal Airbus A330neo

O governo brasileiro concluiu com o governo de Portugal, através do Itamaraty, negociações para realização de voo comercial extraordinário da empresa aérea TAP entre Lisboa e Guarulhos.

O voo está previsto para a próxima sexta-feira, 26 de fevereiro.

Os dois governos vêm mantendo contatos para facilitar a realização de voos extraordinários desde a suspensão das operações decretada pelo governo português em 27 de janeiro de 2021. As companhias aéreas foram comunicadas das condições estabelecidas pelo governo português para autorizar voos dessa natureza.

O voo de 26 de fevereiro é uma operação privada. Os interessados devem tratar diretamente com a TAP da marcação ou aproveitamento de bilhetes aéreos. Tendo em vista o estado de emergência e as restrições vigentes em Portugal, somente poderão ingressar no aeroporto os passageiros com bilhetes confirmados pela TAP.

Permanecem inalteradas as exigências de documentos para viagem, assim como a apresentação de teste negativo para Covid-19 e o preenchimento de formulário da ANVISA (declaração de saúde do viajante) para entrada no Brasil.

A possibilidade de que novos voos sejam realizados, em bases igualmente comerciais, segue sendo tratada por ambos os governos pelos canais apropriados.

O Itamaraty, por meio da Embaixada em Lisboa e dos Consulados-Gerais em Lisboa, Porto e Faro, disse que seguirá prestando toda assistência cabível aos brasileiros retidos em território português.