Advertisement

Governo da Itália se prepara para vender a ITA Airways após quatro meses da fundação da empresa

ITA Airways Itália

Com apenas quatro meses de existência a mais nova companhia aérea de bandeira da Itália deve ser vendida em breve. O governo italiano já iniciou a preparação para a venda da ITA Airways para um forte grupo de companhias aéreas.

Conforme noticiamos nas últimas semanas, a Lufthansa se interessou e intensificou suas tratativas para adquirir parte da ITA Airways. A companhia aérea alemã se uniu ao MSC Group que é do ramo de turismo e também marítimo para a aquisição de parte da nova empresa aérea.

Há uma expectativa que seus administradores no caso o Governo, dê o ‘sinal verde’ para iniciar o processo de venda já nos próximos dias. Ao todo, as empresas pretendem adquirir cerca de 40% da ITA Airways e se tornará oficialmente uma companhia membro do Grupo Lufthansa. 

Caso a venda seja bem-sucedida, será uma grande vitória para a Itália que viu a antiga Alitalia amargar vendas e repasses de administração malsucedidos e com enorme prejuízo aos cofres estatais. Os valores não foram divulgados e provavelmente somente após a compra finalizada os detalhes serão divulgados.

Ao que tudo indica, a negociação não terá entraves e poderá ser concretizada em breve, a ITA Airways reforça o sua presença no mercado aéreo europeu que com apenas quatro meses de operação despertou o interesse da gigante Lufthansa.

O mercado aéreo italiano também deverá colher bons frutos dessa nova etapa que se iniciou com a reformulação total de uma tradicional empresa.

 

Quer receber nossas notícias em primeira mão? Clique Aqui e faça parte do nosso Grupo no Whatsapp ou Telegram.