GOL

O Governo de Alagoas, por meio da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur/AL), garantiu mais 286 voos extras para o Estado a partir do mês de julho. Os voos, operados pela GOL Linhas Aéreas, partem de Belo Horizonte (MG), Cuiabá (MT), Goiânia (GO), Porto Alegre (RS) e Curitiba (PR).

Além desses voos extras, a companhia aérea GOL assegurou a expansão da malha aérea, com mais 300 voos partindo de destinos regulares, como São Paulo (SP), Brasília (DF), Rio de Janeiro (RJ) e Salvador (BA) – a previsão da companhia é de operar um total de 2.147 voos, entre fretados e regulares, de julho até dezembro de 2022.

Assim como a malha aérea do Estado, que segue se expandindo, o fluxo de passageiros no Aeroporto Internacional Zumbi dos Palmares também cresce mês a mês.

No último mês de abril, aproximadamente 165 mil pessoas circularam pelo aeroporto – um número 152,81% maior do que o registrado no mesmo período do ano passado. No total, de janeiro a abril de 2022, circularam pelo aeroporto 791.840 pessoas, o que representa um crescimento de 44% no acumulado do ano.

Para a secretária de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur/AL), Caroline Balbino, a ampliação do número de voos evidencia o trabalho do Governo de Alagoas, que reforça o diálogo e os incentivos com as companhias aéreas.

“O cenário econômico para o setor turístico é bem promissor e o Governo de Alagoas vem apostando neste momento para acelerar a economia alagoana. Com a ampliação de voos da GOL, conquistamos mais rotas e, consequentemente, teremos um aumento da chegada de turistas em Alagoas”, disse a secretária.  

“O esforço de ampliação da malha aérea e redução do tarifário das passagens seguirá como prioridade para o Governo do Estado, que continua reforçando o diálogo com as principais companhias aéreas e com o trade turístico do Estado, para expandir o setor”, completou Caroline Balbino.

Turismo Seguro

A retomada segura e gradual do turismo em Alagoas conta com o selo Safe Travels da WTTC (World Travel & Tourism Council), entidade de turismo internacional que reconhece destinos ao redor do mundo que tenham implementado protocolos sanitários em padrão mundial.

No total, onze municípios alagoanos já foram contemplados com a certificação internacional – Pilar, Penedo, Maragogi, Porto de Pedras, Piranhas, Japaratinga, Delmiro Gouveia, Marechal Deodoro, Roteiro, Passo de Camaragibe e Maceió. O Estado também registra cerca de 2.094 empreendimentos turísticos com o selo do Turismo Responsável do Ministério do Turismo, ocupando o primeiro lugar do Nordeste em emissão de selo.

 

 

Com informações do Governo de Alagoas.