Advertisement

Governo de Minas Gerais negocia voos da Emirates para Confins

Emirates EUA Boeing 777

O Governador de Minas Gerais, Romeu Zema, aproveitou a Expo Dubai para iniciar as negociações com a Emirates para tentar ligar o Estado de Minas Gerais com o Oriente Médio.

Em entrevista à Rádio Itatiaia, Zema afirmou que o aeroporto de Confins possui um “grande potencial existente”, e que Emirates está avaliando viabilidade da consolidação da rota.

Além disso, o Governador também não descartou a possibilidade de o voo entre Belo Horizonte e Dubai ter uma escala em Roma, Itália, ampliando a conectividade do aeroporto de Confins com a Europa, onde atualmente, o aeroporto conta apenas com  a TAP até Lisboa.

Não é a primeira vez que a Emirates se torna o centro de discussões para a abertura de novas rotas no Brasil. No início de outubro, o ministro do Turismo Gilson Machado se reuniu com o Sheikh Ahmed bin Seed Al Maktoum, presidente da Emirates para debater a possibilidade de uma nova rota no Brasil.

Ao analisar as potenciais novas rotas da Emirates para a região Norte e Nordeste, os aeroportos de Recife e Salvador entram como fortes candidatos, colocando Manaus também como um possível candidato, mas com poucas chances.

Com informações: Rádio Itatiaia

 

Quer receber nossas notícias em primeira mão? Clique Aqui e faça parte do nosso Grupo no Whatsapp ou Telegram.

 

Gabriel Benevides

Autor: Gabriel Benevides

Redator Apaixonado por aviões e fotografia, sempre estou em busca de curiosidades no universo da aviação. Contato: [email protected]

Categorias: Companhias Aéreas, Notícias

Tags: Aeroporto de Confins, Emirates, Minas Gerais, Notícias, Notícias de aviação, usaexport