Learjet Leilão Governo de Roraima
Foto: Divulgação

LeUm jato executivo pertencente ao Governo de Roraima será colocado em leilão no dia 14 de junho. O avião trata-se de um Bombardier Learjet 55C de 23 anos sob a matrícula PR-ERR.

O leilão acontecerá de forma on-line com o lance inicial de US $47.500,00 (R$ 226.812,50 na cotação do dia 04/06). Para conhecer o edital e demais detalhes, basta clicar aqui.

Além disso, os interessados poderão agendar uma vistoria presencial na aeronave entre os dias 01 à 13 de junho de 2022, bastando entrar em contato pelo e-mail [email protected] ou por telefone (WhatsApp) (95) 98129-7859.

Learjet Leilão Governo de Roraima

Até o momento, a aeronave encontra-se estacionada no aeroporto da Pampulha, em Belo Horizonte.

Além do Learjet 55C, o Governo de Roraima também leiloou recentemente outras aeronaves, como um helicóptero HB350B e um Learjet 35 e outro jato Learjet 55C, arrecadando um total de R$ 2.898.756,43, conforme relatado pelo Jornal Folha BV.

“As aeronaves estavam paradas há anos, gerando despesa para o Governo do Estado. As gestões passadas não se preocuparam em dar uma solução para o problema. Foi só agora, na minha gestão, que estamos corrigindo essa falha e recuperando o dinheiro público com a venda das aeronaves”, explicou na época o governador Antonio Denarium.

Learjet 55

Learjet Leilão Governo de Roraima
Foto: Eddie Maloney via Wikimedia Commons

O Bombardier Learjet 55 é uma aeronave bimotor executiva de porte médio, com capacidade de transporte para quatro ou seis passageiros. O jato conta com motorização turbofan, e foi projetado para viagens internacionais e intercontinentais e serviu de base para o desenvolvimento do Learjet 60. 

Com informações: Folha BV