Boeing 787 Governo do México

O Governo Mexicano decidiu que vai leiloar 19 aviões no próximo mês. Todos são utilizados pela parte federal do governo, com helicópteros e aviões.

O órgão responsável por fazer esse leilão será o Instituto de Devolução ao Povo Roubado (INDEP), órgão criado recentemente pelo governo federal e vinculado ao Ministério da Fazenda e Crédito Público.

O leilão será realizado nas instalações do Aeroporto Internacional Benito Juárez, na Cidade do México, mesmo local onde os interessados podem visitar as aeronaves antes do leilão.

Ao todo são 13 helicópteros envolvidos no leilão, sendo quatro do modelo AW109SP, fabricados pela Agusta Westland; Quatro helicópteros Eurocopter France AS-332; Três Eurocopter AS355N e dois da Aerospatiale.

Além disso, há dois aviões da Boeing sendo leiloados, incluindo um 757 VIP utilizado pelo governo antes da chegada do 787. Ainda há mais dois aviões bimotores da Cessna e dois jatos executivos da Learjet neste leilão.

O Boeing 757 foi fabricado ainda na década de 80, e está sendo leiloado com lances a partir de 3 milhões de dólares. Além disso, há um Boeing 737-300 no leilão com lances a partir de 1,7 milhão de dólares.

O Learjet, por exemplo, foi fabricado em 2000 e está sendo com lances a partir de 580 mil dólares.

Os interessados ​​em participar do leilão poderão consultar no link a seguir mais detalhes: http://subastas.indep.gob.mx

A lista de aeronaves disponíveis pode ser consultada em: http://licitacion.sae.gob.mx/SitePages/Listado.aspx?Tipo=1