Governo Federal autoriza licitação de obras em Aeroporto Regional no Piauí

O Ministério da Infraestrutura (MInfra) autorizou o Governo do Estado do Piauí a realizar licitação para contratação das obras de reforma do Aeroporto Regional de Bom Jesus do Gurguéia/PI.

Os investimentos estão estimados em R$ 17,2 milhões, de um total de R$ 28 milhões, dos quais quase 23% são de contrapartida do Estado. Os recursos do Governo Federal são do Fundo Nacional de Aviação Civil (FNAC) e vão possibilitar a completa reconstrução do aeroporto.

Essa primeira etapa de licitação das obras do lado ar, considerando o sistema de pistas, pátio de aeronaves e demais infraestruturas básicas, tem por referência projeto básico elaborado sob gestão e fiscalização do Estado do Piauí e aprovado pelo Governo Federal.

O projeto prevê a reconstrução da pista de pouso e decolagem (1.200 x 30 m), construção de nova taxiway e pátio de aeronaves, estacionamento de veículos, cerca operacional, além da implantação de áreas de segurança nas cabeceiras da pista e regularização das faixas de pista e drenagem do sítio.

O aeroporto será entregue equipado para a operação visual diurna e noturna, contemplando aeronaves turbohélice de até 40 passageiros. O edital de licitações deve ser publicado pelo Governo do Estado do Piauí e o cronograma prevê a conclusão dessa etapa das obras em 18 meses após a ordem de serviço.

 

DEIXE UMA RESPOSTA