Governo Federal autoriza mais uma licitação de obra aeroportuária

A Secretaria Nacional de Aviação Civil do Ministério da Infraestrutura autorizou a licitação da primeira etapa de obras em mais um aeroporto regional no Nordeste.

Serão ao todo R$ 7 milhões em investimentos do Governo Federal, com recursos do Fundo Nacional de Aviação Civil (FNAC), que vão possibilitar a conclusão das obras do Aeroporto Regional de Barreirinhas/MA.

Parceria do Ministério da Infraestrutura com a Secretaria de Estado de Indústria, Comércio e Energia do Estado do Maranhão prevê elaboração de projetos, cerca operacional e patrimonial, ajuste de faixas de pista e áreas de segurança, mobiliário e equipamentos, além de serviços complementares.

O edital de licitação deverá ser publicado pelo Estado do Maranhão nas próximas semanas para as obras de cerca operacional e patrimonial, que somam mais de 5 mil metros, além da construção de uma guarita. Os demais projetos ainda serão protocolados pelo governo estadual junto ao ministério.

“A conclusão das obras do Aeroporto Regional de Barreirinhas será um marco importante para o Estado do Maranhão e para o turismo brasileiro. O município abriga o Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses, integra a conhecida Rota das Emoções, e certamente se tornará um destino ainda mais visitado e conhecido nacional e internacionalmente”, disse o diretor de investimentos da SAC/MInfra, Eduardo Bernardi.

 

DEIXE UMA RESPOSTA