Aeroporto de Brasília
Aeroporto de Brasília- Foto: Inframérica

Nesta quinta-feira (12), o Aeroporto Internacional de Brasília será o primeiro da região Centro-Oeste e o sexto do país a testar o Embarque + Seguro, programa do Governo Federal de embarque aéreo por meio de reconhecimento biométrico facial. O objetivo é tornar mais eficiente, ágil e seguro o processo de embarque nos aeroportos.

A solução foi idealizada pelo Ministério da Infraestrutura e desenvolvida pelo Serpro, empresa de tecnologia do Governo Federal, em parceria com a Secretaria Especial de Desburocratização, Gestão e Governo Digital do Ministério da Economia.

Você é nosso convidado para ver o sistema funcionando na prática. Nosso ponto de encontro será no saguão de desembarque próximo às escadas rolantes.

O teste ocorrerá em três etapas:

1 – Check-in, onde os passageiros convidados pela Latam e Gol terão os dados validados com as bases governamentais;

2 – No saguão de desembarque, próximo às escadas rolantes, onde será apresentado um balanço sobre o projeto-piloto nos outros aeroportos;

3 – Nos portões 27, 28, 29 e 30, onde ocorrerá o reconhecimento facial dos passageiros para o embarque na aeronave.

Estarão presentes o secretário-executivo do MInfra, Marcelo Sampaio; o secretário Nacional de Aviação Civil, Ronei Glanzmann; o secretário Especial de Desburocratização, Gestão e Governo Digital, Caio Paes de Andrade; o presidente do Serpro, Gileno Barreto;e o presidente da Inframerica, Jorge Arruda.

 

Via: Governo Federal

DEIXE UMA RESPOSTA