Aeroporto de Ji-Paraná Rondônia
Foto: Governo do Estado de Rondônia

Rondônia ganhará reforço orçamentário do Governo Federal, na aviação regional por meio do Fundo Nacional de Aviação Civil (FNAC), para melhoria e expansão de quatro aeroportos do estado.

Serão contemplados os aeroportos das cidades de Ji-Paraná, Cacoal, Ariquemes e Vilhena. Somados, os recursos investidos pelo Governo Federal ultrapassam R$ 38 milhões.

O anúncio foi feito nesta terça-feira (26) pelo ministro da Infraestrutura, Marcelo Sampaio, em reunião com o governador rondoniense, coronel Marcos Rocha.

“Com essa destinação de recursos, vamos aumentar a conectividade em Rondônia e aumentar as possibilidades de negócios no estado”, disse Sampaio.

Em Ji-Paraná, a verba será destinada à aquisição do PAPI secundário – um sistema de iluminação instalado ao lado da pista – e às obras do novo terminal de passageiros. A unidade de Cacoal passa pelo processo de aquisição de mobiliário e equipamentos.

Em Ariquenes, está em andamento a contratação do projeto que envolve novo terminal de passageiros, pátio de aeronaves, taxiway e alargamento da pista. E na unidade de Vilhena, já se encontra em fase final a licitação para implantação de biruta iluminada, farol de aeródromo, PAPI primário e iluminação do pátio.

 

 

Com informações do Ministério da Infraestrutura.