Governo libera investimentos adicionais para o Aeroporto de Bonito (MS)

Após a conclusão da etapa de obras de pavimentação das pistas de táxi e do pátio de aeronaves do aeroporto regional de Bonito/MS, a última etapa referente à execução de obras de Reforma e Ampliação da Seção Contra Incêndio (SCI) está com Ordem de Serviço autorizada.

As melhorias no terminal são fruto de uma parceria entre Ministério da Infraestrutura, por meio da Secretaria de Aviação Civil, e o Governo do Estado.

Nas obras, o Ministério da Infraestrutura está investindo mais de R$ 3 milhões. O Fundo Nacional de Aviação Civil (FNAC) participa com 70% do investimento.

As melhorias no Aeroporto de Bonito envolvem – além do recapeamento da pista de pouso e decolagem, entregue nesta quarta-feira (03/07) –, pista de taxi e pátio de aeronaves, a sinalização horizontal, reforma e ampliação da Seção de Combate a Incêndio (SCI) e aquisição de equipamento de navegação aérea (PAPI).

As obras de pavimentação em Bonito foram finalizadas em junho de 2019. O processo licitatório para aquisição e instalação do PAPI está em andamento e o projeto de reforma e ampliação da SCI está em análise na SAC. Desde dezembro do ano passado, também já foram entregues um pórtico e um equipamento de raio-x.

 

DEIXE UMA RESPOSTA