Um luxuoso Boeing 787-8 BBJ, pertencente à Força Aérea Mexicana e que transportava os presidentes do México, foi colocado à venda no inicio deste mês, de acordo com o site The Aviationist.

“Estamos vendendo todos os aviões e helicópteros que foram usados ​​por políticos corruptos”, disse o novo presidente em uma manifestação em Xalapa, Veracruz..

A venda dessa aeronave de interior VIP e luxoso foi anunciada pelo novo Ministro das Finanças, Carlos Urzua, em uma coletiva de imprensa. Uma seção de fotos do avião foi liberada, mas só da parte externa, o interior foi divulgado oficialmente nas páginas de redes sociais do Governo Mexicano.

O avião foi adquirido em 2012 a um custo de 370 milhões de dólares. Além disso o Governo Mexicano planeja vender mais 60 aviões e 70 helicópteros

O problema agora é achar um comprador, o dinheiro já foi gasto pelo Governo Mexicano, mas recentemente o Qatar também tentou vender uma aeronave governamental, mas optou por doar à Turquia depois de meses sem nenhuma proposta. Vender jatos executivos desse valor é algo bastante difícil.

O avião foi enviado para um local de estocagem na Califórnia, em Victorville, o vídeo abaixo mostra a aeronave decolando: