Foto: UAV/Divulgação.

A United Aircraft Corporation (UAC) entregou ao Governo Russo o primeiro jato de transporte pesado Ilyushin Il-76MD-90A fabricado na nova linha de produção da Aviastar-SP. A aeronave agora está nas mãos da Divisão de Transporte Aéreo Militar, com sede em Ulyanovsk, e foi produzida sob contrato com o Ministério da Defesa da Federação Russa.

“Esta é uma etapa importante para a equipe de construtores de aeronaves de Ulyanovsk, confirmando a capacidade de resolver com eficácia todas as tarefas atribuídas. Graças à modernização das instalações de produção e à introdução de um novo processo tecnológico, a fábrica planeja em um futuro próximo aumentar continuamente a produção em série de aeronaves, atingindo a taxa de produção de 12 aeronaves por ano. Para implementar um programa de produção em grande escala, a empresa está recrutando ativamente novos funcionários”, disse o diretor-gerente da Aviastar-SP, JSC, Sergey Sheremetov.

UAV/Divulgação.

A linha de produção modernizada foi projetada para reduzir a intensidade de trabalho e inclui estações para acoplar as seções da fuselagem, asas, empenagem e os novos motores Aviadvigatel PS-90A-76. Ela também possui posicionamento a laser para maior precisão na montagem das aeronaves. 

A Aviastar-SP destaca que, no momento, está pronta para transferir outro Il-76MD-90A para a realização de testes, com várias outras aeronaves desta variante presentes nas oficinas da empresa em vários graus de prontidão.

UAV/Divulgação.

Comparado às versões anteriores, o Il-76MD-90A possui motores PS-90A-76 que deram ao jato maior alcance e capacidade de transporte, novos sistemas de navegação e comunicações e um glass cockpit composto por seis telas digitais multifuncionais. 

DEIXE UMA RESPOSTA