Advertisement

Gravador de voz de Boeing 737 acidentado será enviado para análise da fabricante

Nesta sexta-feira e no sábado a Autoridade de Aviação Civil da China (CAAC) lançou mais atualizações sobre o acidente com o Boeing 737 NG, operado pela China Eastern Airlines, e com matrícula B-1791.

Os novos dados divulgados pela CAAC informam a descoberta de destroços a 2,3 km do local do impacto, em Yatang, na vila de Lixiu. Um  desses pedaços foi identificado como o bordo de fuga de um winglet da aeronave, e uma peça oval ainda não identificada pelas equipes do órgão chinês.

A segunda caixa-preta, o gravador de dados do voo, ainda não foi identificado entre os destroços. Já o gravador de voz (CVR) foi resgatado nesta última semana, e de acordo com uma atualização desta sexta-feira (25) enviado para análise pela fabricante, já que os investigadores chineses apontam que o chip de memória do CVR está danificado e precisa ser enviado ao fabricante do chip para reparo.

Um aparelho emissor de sinal de emergência, chamado na aviação de ELT, foi encontrado nas proximidades do local onde o CVR foi resgatado.

Entre os destroços os investigadores encontraram parte de um motor da aeronave, bem como o trem de pouso principal. Nenhum explosivo foi encontrado até o momento, e 120 passageiros ou tripulantes já foram identificados.

Vídeo mostra tentativas de comunicações com Boeing 737 que se acidentou na China

O Boeing 737-800 estava cumprindo o voo MU5735 que partiu de Kumming (KMG) e tinha como destino final Guangzhou (CAN).

O avião estava voando a cerca de 29 mil pés e segundo os dados do site de monitoramento de voos FlightRadar24, o avião começou a perder altitude rapidamente. O último contato da tripulação com o controle aéreo aconteceu próximo da cidade de Wuzhou no Sul da China.

Apesar de não haver dados do CVR ainda, a CAAC espera emitir o primeiro relatório preliminar sobre o acidente até 21 de abril de 2022.

 

Com informações de The Aviation Herald.

 

Quer receber nossas notícias em primeira mão? Clique Aqui e faça parte do nosso Grupo no Whatsapp ou Telegram.

 

Pedro Viana

Autor: Pedro Viana

Engenharia Aerospacial - Editor de foto e vídeo - Fotógrafo - Aeroflap

Categorias: Notícias, Outros

Tags: acidente, China, China Eastern Airlines, Incidente, usaexport