Grécia está negociando com a França a aquisição de caças Rafales

Dassault Rafale- Foto: Dassault Aviation

A Grécia está realizando algumas negociações com alguns países para fortalecer seus meios bélicos.

Um desses países é a França e o foco das negociações envolve o caça Dassault Rafale. De acordo com um membro do governo, os militares gregos teriam acesso a 18 caças.

Contudo, segundo o site Defense Wolrd Net, 10 destes caças seriam vendidos e oito deles seriam doados pela França, mas até o momento isso não se confirmou.

Dassault Rafale- Foto/Divulgação Dassault Aviation

“Estamos em negociações com a França, e não apenas com a França, para aumentar o potencial de defesa de nosso país”, disse um funcionário do governo à Reuters“Dentro desse quadro, há uma discussão que inclui a compra de aeronaves.”

No entanto, as negociações não vem só do lado europeu. Os EUA firmaram com a Grécia a modernização de seus antigos lotes de caças F-16 para a versão mais moderna do caça, a versão Viper. O acordo foi assinado em 2019, mas a chegada do primeiro F-16V não deve acontecer antes de 2022.

F-16V Arte:: Lockheed Martin

A vinda de novos caças é benéfica para a Grécia, visto que vem acontecendo algumas tensões com a Turquia, onde houve até perseguições de caças das duas nações.

Caso a Grécia adquira o francês Rafale, ela será a quarta nação internacional a comprar o caça de 4º geração puls da França. Países como o Catar, Egito e Índia já estão aderindo ao caça da Dassualt.


DEIXE UMA RESPOSTA