Aerolíneas Argentinas
Foto - Aerolíneas Argentinas

Nesta terça-feira a Argentina está passando por uma Greve Geral, organizada por vários sindicatos, isso acabou gerando um cancelamento em massa de voos entre o Brasil e a Argentina desde o início da madrugada.

Ao todo mais de 600 voos internacionais devem ser cancelados. As companhias aéreas Aerolíneas Argentinas, GOL e LATAM já comunicaram o cancelamento de todos os voos nesta terça partindo ou tendo como destino a Argentina.

Os passageiros do Brasil podem ter o direito de reembolso da passagem aérea, ou remarcação da mesma, além disso as companhias são obrigadas por lei a prestar assistência, de acordo com a resolução 400 da ANAC.

De acordo com a Latam, os passageiros que tenham adquirido bilhetes para esse dia podem reprogramar os voos por meio do aplicativo LATAM, seção “Minhas Viagens”, no site, seção Altere sua viagem ou Minhas Viagens, em agências de viagem, se esse for o caso, nas unidades da LATAM Travel ou pela Central de Vendas, Fidelidade e Serviços: nos telefones 4002-5700 (capitais do Brasil) e 0300 570 5700 (todo o Brasil).

A Gol disse que os passageiros afetados pelos cancelamentos poderão procurar a companhia para remarcar suas viagens, sem a cobrança de taxas e de acordo com a disponibilidade. Ou ainda, solicitar reembolso ou crédito integral de suas passagens, pelos canais de atendimento: site (www.voegol.com.br), aplicativo ou pelo telefone da Central de Atendimento 0300 115 2121 e 0800 704 0465.

A Azul disse estar prestando a assistência aos clientes afetados por essa greve, que podem reagendar seus bilhetes sem cobrança extra ou solicitar o reembolso da passagem. Os voos AD8762 (Belo Horizonte-Buenos Aires), AD8763 (Buenos Aires-Belo Horizonte), AD8754 (Porto Alegre-Rosário) e AD8755 (Rosário- Porto Alegre) desta terça-feira (25/09) foram cancelados.

A Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) informou que está acompanhando as operações nos terminais brasileiros com partidas para a Argentina, devido à paralisação geral naquele país, que está ocorrendo nesta terça-feira (25/09). Aos passageiros que possuem bilhetes aéreos com destino ou origem ao país, que ainda não remarcaram o voo, a ANAC orientou que entrem em contato com as empresas para receberem orientações.

É importante ressaltar que os passageiros que já estão na Argentina devem observar as regras de assistência estabelecidas pelas Agência Nacional de Aviación Civil argentina (http://www.anac.gov.ar).

DEIXE UMA RESPOSTA