Advertisement

GRU Airport e Embraer inauguram obra artística que celebra 50 anos do voo do Bandeirante

O Instituto Embraer, em parceria com o GRU Airport (Aeroporto Internacional de São Paulo), inaugurou ontem (06/12) a instalação artística “O primeiro sopro”, que celebra tanto a história dos 50 anos do primeiro voo do avião bimotor Bandeirante quanto da criação da própria Embraer, que completará cinco décadas de existência em 2019.

Assinada por Carmela Rocha e Marko Brajovic, responsáveis pela cenografia de importantes exposições no Brasil e no exterior, a obra estará exposta até fevereiro na área de check-in do Terminal 3 do aeroporto. Cerca de 100 mil pessoas circulam pelo espaço diariamente.

Com quatro metros de altura e quase cinco metros de largura, a instalação conta de maneira lúdica a inserção do Brasil em uma posição de destaque no contexto da indústria aeronáutica global, por meio da criação da Embraer.

Os artistas materializaram a mensagem em uma escultura de alumínio que recria três flores dente-de-leão a partir de 480 maquetes brancas do Bandeirante.

Além das esculturas, os viajantes que passarem pelo Aeroporto de Guarulhos no período da exposição poderão tirar selfies com as miniaturas dos Bandeirantes em tablets, graças ao aplicativo que conta com tecnologia de Realidade Aumentada.

 

Quer receber nossas notícias em primeira mão? Clique Aqui e faça parte do nosso Grupo no Whatsapp ou Telegram.