GRU Airport seleciona Aerotrem para transporte entre terminais e estação da CPTM

Aeroporto de Guarulhos
Foto - GRU Airport/Via Facebook

De acordo com notícias de um jornal do Rio Grande do Sul, o GZH, informa que o Aeroporto Internacional de São Paulo/Guarulhos, começará a implementar o novo transporte de ligação entre a Estação Guarulhos da Linha 13 e os três terminais de embarque do Aeroporto.

A previsão de inicio da implementação é para janeiro de 2021 e com a conclusão de todas as obras em 2022. Segundo o jornal, o GRU Airport também selecionou o modelo Aeromóvel que é brasileiro, o mesmo já realiza um transporte semelhante no Aeroporto Salgado Filho em Porto Alegre.

Foto: Via Trole Bus

O transporte entre as linhas da CPTM e os terminais do GRU Airport é distante, sendo necessário um ônibus para ligar os locais. Com a conclusão das obras, os passageiros que utilizarem o sistema irá economizar bastante tempo, o aval dependia das negociações da GRU Airport com o Governo Federal.

O ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, assinou um oficio e enviou para a ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil) que inclui a construção do transporte de ligação para os terminais, entre as obrigações da concessionária do Aeroporto.

 

DEIXE UMA RESPOSTA