aeronave experimental

Os praticantes do aerodesporto serão representados no âmbito do Grupo Brasileiro de Segurança Operacional da Aviação Geral (BGAST), comitê composto por representantes da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), de provedores de serviço de aviação civil e entidades do setor.

O subgrupo será um fórum permanente para o aerodesporto brasileiro e terá como objetivo discutir demandas e iniciativas de melhoria para a área.

Contando com a participação de representantes do aerodesporto em suas reuniões periódicas, o BGAST adotará, como próximo passo, a elaboração de plano de trabalho com detalhes e escopo específico para as atividades do subgrupo. O fórum será direcionado a discussões para produção de documentos e realização da promoção da segurança operacional.

No aerodesporto, como nos esportes radicais de caráter lúdico e esportivo, as habilidades e os conhecimentos de cada praticante são diferenciados, cabendo aos desportistas a responsabilidade pela segurança de suas operações. Aos órgãos reguladores cabe proteger a segurança das pessoas não envolvidas.

Conheça mais sobre o BGAST e o aerodesporto (clique nos links para acessar).

 

Via: ANAC

DEIXE UMA RESPOSTA