Grupo HNA recorre ao governo para evitar colapso financeiro

A empresa controladora da Hainan Airlines, o HNA Group, solicitou ao governo da província de Hainan a criação de um grupo de trabalho para analisar seus esforços de gerenciamento de riscos.

A HNA afirma que enfrentou um risco de liquidez aumentado recentemente, à luz do surto de coronavírus, e não conseguiu gerenciar os riscos por si só.

O grupo de trabalho conjunto, que o governo provincial estabelecerá com outras partes relevantes, “ajudará totalmente” no trabalho de gerenciamento de riscos da HNA.

Gu Gang, presidente da Hainan Development Holdings, o braço de investimentos do governo, liderará o grupo de trabalho conjunto.

A Hainan Airlines também está retirando alguns pilotos de serviço. Foto: Hainan Airlines

O apelo da HNA por ajuda do governo ocorre em meio a notícias de que o grupo pode ser assumido pelo governo chinês. A HNA enfrentou uma crise de liquidez nos últimos anos.

Os relatórios também sugeriram que as transportadoras estatais Air China e China Eastern estavam se preparando para discutir uma aquisição dos ativos de aviação da HNA.

As companhias aéreas do grupo HNA, como a Hainan Airlines, foram duramente atingidas pela demanda enfraquecida após o surto de coronavírus. É relatado que a Hainan Airlines, por exemplo, colocou seus pilotos estrangeiros em licença não remunerada, na tentativa de evitar perdas. 


O grupo também aprimorou sua estrutura de gerência sênior, adicionando mais dois assentos ao seu conselho de administração. Gu, que lidera o grupo de trabalho conjunto, se tornará seu presidente executivo. O atual presidente Chen Feng manterá seu papel. 

 

DEIXE UMA RESPOSTA