Mais uma companhia voltada para de baixo custo está nascendo, a companhia em questão é a ‘Level’ pertencente ao grupo IAG. Grupo esse proprietário da inglesa British Airways e da Ibéria, o anúncio foi feito hoje dia 17 de março pelo grupo IAG.

A nova companhia aérea irá ter como foco voos internacionais de longa distância, partindo de Barcelona na Espanha, com o Airbus A330. A “Level”, terá tripulação da Ibéria, alguns destinos a serem feitos pela nova companhia europeia são Los Angeles, no estado da Califórnia nos EUA, Oakland, além de Buenos Aires, na Argentina e para a Punta Cana, na República Dominicana.

De acordo com o presidente executivo do Grupo IAG, Wille Walsh, a base da Level em Barcelona será estratégica, pois lá é a base da companhia Vueling, a Level será como uma extensão para voos internacionais, porém com baixo custo. As tarifas da nova companhia giram entorno de 99 e 149 euros por trecho.

A ideia da Grupo IAG em ter uma companhia de baixo custo voltado no seguimento de voos internacionais de longa distância é sim uma resposta à concorrente Norwegian, que voará para os EUA com o Boeing 787 a partir de Londres, ainda há concorrência com o grupo Lufthansa com a companhia Eurowings, que já tem interesse em voar para os Estados Unidos, países caribenhos e para o continente asiático.