A LATAM informou hoje (10/09) que o CEO do Grupo LATAM Airlines, Enrique Cueto Plaza, após 25 anos na liderança da companhia, deixará a sua posição a partir de 31 de março de 2020 e será sucedido pelo atual vice-presidente Comercial, Roberto Alvo Milosawlewitsch.

Este relevante anúncio se dá em um contexto de solidez em que o Grupo enfrenta exitosamente um grande período de cenários complexos mundiais e regionais, além de ter sido capaz de realizar uma transformação poucas vezes vista na indústria aérea mundial, criando a maior rede de companhias aéreas da América Latina.

A mudança, que acontecerá em 31 de março de 2020, permitirá uma transição planejada sem que as prioridades estratégicas atuais e os projetos em curso sejam impactados. 

“Fazemos este anúncio em um contexto de solidez e estabilidade. Hoje, somos a empresa líder em conectividade da região com o mundo, fazemos parte do grupo de companhias aéreas mais pontuais do mundo, com um serviço reconhecido por milhões de clientes que nos escolhem, além de termos melhorado de forma considerável a nossa situação financeira”, apontou o Presidente do Conselho de Administração do Grupo LATAM Airlines, Ignacio Cueto.

Essa nomeação ocorre após um planejado processo de sucessão, iniciado no ano passado, que considerou candidatos externos e internos. A decisão unânime do Conselho de Administração de nomear Roberto Alvo levou em consideração os seus 18 anos de experiência na empresa, ocupando com sucesso diferentes cargos nas áreas de Finanças, Frota, Planejamento e, nos últimos anos, no comando da área Comercial.

“Estamos confiantes de que a liderança e o profundo conhecimento de Roberto Alvo sobre a indústria e a região nos levará a voar ainda mais alto, mantendo a preferência dos mais de 70 milhões de passageiros que transportamos anualmente para nos tornarmos uma das companhias aéreas mais admiradas do mundo”, acrescentou Ignacio Cueto. Além disso, agradeceu ao atual CEO, Enrique Cueto, por sua visão e liderança ao transformar o grupo aéreo latino-americano em uma referência mundial.