Grupo LATAM suspende contratos de trabalho da filial Colombiana

LATAM
Foto - Latam/Divulgação

Por meio de um vídeo, Santiago Álvarez, diretor executivo da LATAM Colombia, relatou a suspensão temporária dos contratos de trabalho no país.

“Hoje é um dia muito difícil para mim, como líder desta empresa. Depois de fazer todos os esforços possíveis e suportar despesas por três meses sem receber receita, fomos obrigados a suspender temporariamente os contratos de trabalho da América Latina na Colômbia”, relatou Álvarez.

Segundo o gerente, a decisão é tomada devido à crise gerada pelo COVID-19, que levou mais tempo do que o início planejado para retomar o trabalho.

Álvarez também esclareceu que, assim que o governo iniciar as operações, eles ligarão para as pessoas necessárias para garantir a operação dos voos regulares e a demanda será reativada. Desta forma, pelo menos parece que a LATAM Colombia será “congelada”.

A empresa comunicou a decisão ao Ministério do Trabalho. Ele também anunciou que considera o pagamento para o mês de junho e o prêmio no meio do ano.

“Vamos avançar com o pagamento deste mês, que também inclui o prêmio de pagamento para o meio do ano programado para 25 de junho, apesar do fato de as suspensões estarem em vigor a partir da data”, disse Álvarez.

Além da Colômbia, outro país que impõe uma séria restrição de viagens por aviões é a Argentina, o qual a LATAM anunciou hoje a suspensão das operações da filial que tinha no país.

 

 

Quer receber nossas notícias em primeira mão? Clique Aqui e faça parte do nosso Grupo no Whatsapp ou Telegram.