A Lufthansa foi eleita a “Melhor Companhia Aérea da Europa” e a “Melhor Companhia Aérea da Europa Ocidental”. Os prêmios foram entregues para a Lufthansa durante a cerimônia realizada pela Skytrax em Londres.

O instituto de pesquisa de mercado Skytrax, especializado na indústria da aviação, havia entrevistado anteriormente mais de 20 milhões de passageiros cerca de 160 países em todo mundo.

Passageiros de todo o planeta votaram a favor da companhia aérea alemã premium e também reconheceram os serviços oferecidos pela Lufthansa.

“Gostaríamos de agradecer aos nossos clientes por este voto de confiança e aos nossos colaboradores pelo seu compromisso e orientação ao cliente”, disse Andreas Otto, gerente de produto do Grupo Lufthansa para as companhias aéreas premium e CCO (Chief Commercial Officer) da Austrian Airlines. “Estamos bem conscientes do desafio de viver com este prêmio em todos os momentos. Por esse motivo, vemos esse reconhecimento como um incentivo para cumprir a promessa que fazemos aos nossos clientes”, complementou.

A Austrian Airlines ganhou dois prêmios. Os funcionários ganharam o prêmio de “Melhor companhia aérea na Europa em equipe de serviço”. E a Austrian  ainda foi campeã na categoria “Melhor catering de Business Class”.

A pesquisa foi desenvolvida pelo instituto de pesquisa Skytrax, especializado na indústria da aviação. Os passageiros foram convidados a avaliar o que é oferecido a bordo e os serviço das companhias aéreas nos aeroportos. A pesquisa é feita pela Skytrax anualmente desde 1999. Os resultados detalhados podem ser encontrados em www.worldairlineawards.com.