Cerca de 7,9 milhões de passageiros foram transportados pelas companhias aéreas do Grupo Lufthansa no mês de janeiro desse ano. Esse valor representa 12,6% a mais de passageiros do que no mesmo mês do ano passado, enquanto isso o Grupo Lufthansa aumentou a oferta em 9,9% no mesmo período.

A Lufthansa, a Swiss e a Austrian Airlines transportaram 6,2 milhões de passageiros em janeiro, somente a Lufthansa transportou 4,3 milhões, 3,2% a mais do que no mesmo período do ano anterior. A oferta foi aumentada em 1,6% durante o mesmo período, a menor oferta com o maior número de passageiros transportados proporcionou uma elevação no percentual de ocupação média dos assentos por voo em 0,9 p.p.

A Eurowings e a Brussels Airlines transportaram os outros 1,7 milhões de passageiros do Grupo Lufthansa em Janeiro deste ano, a maioria em voos de curta duração. A oferta cresceu 112% no mês, principalmente devido a incorporação de aeronaves da Air Berlin na frota da Eurowings.

Estes números  incluem também os resutados da Brussels Airlines, que foi totalmente adquirida pelo Grupo Lufthansa em Janeiro de 2017.