Grupo responsável pela Avianca encomenda 12 aviões ATR 72-600

por Aeroflap

A Synergy Aerospace encomendou 12 aeronaves ATR 72-600, com opção para mais 6 aeronaves em contrato. Elas serão encaminhadas para a Avian Líneas Aéreas, uma subsidiária Argentina que opera voos regionais para a Avianca Argentina.

Os ATR 72-600 serão configurados com 72 assentos, essas aeronaves irão introduzir novas rotas regionais e ligações para os centros principais como Buenos Aires e, em seguida, Córdoba. A primeira entrega está prevista para este ano, a Avian irá começar a operar com o ATR no primeiro bimestre de 2017. 

Germán Efromovich, presidente do Synergy Aerospace, declarou: “Estamos muito animados com o lançamento iminente da Avian Líneas Aéreas como uma companhia aérea da Avianca. Estamos ansiosos para expandir os serviços e atender comunidades mal servidas na Argentina, através da ATR iremos expandir nossa atuação na América do Sul.”

A Synergy Aerospace, utilizando a Avianca Holdings, adquiriu 15 ATR 72-600 em 2012, atualmente operados pela marca Avianca na Colômbia e na América Central.  A notícia de hoje também segue com o comprometimento estratégico proposto pelo grupo Synergy Aerospace para companhia aérea mexicana Aeromar, que envolve a aquisição de novas aeronaves ATR.

Atualmente a América do Sul conta com cerca de 160 aeronaves ATR que operam em 30 companhias aéreas, boa parte dessa frota está concentrada na Azul Linhas Aéreas.

Autor: Aeroflap

Categorias: Companhias Aéreas, Notícias

Sair da versão mobile