Aeroporto de Guarulhos
Fotógrafo: Juvenal Pereira/Via Governo do Brasil

A partir de hoje (28), passageiros, funcionários e visitantes do Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos, terão acesso ao exame RT-PCR para diagnóstico de Covid-19 e orientação de saúde por telemedicina oferecidos pela Unidade Einstein, instalada no terceiro piso do Terminal 3, destinado às operações internacionais.

Com a proposta de oferecer mais conveniência, principalmente a passageiros, a Unidade Einstein Aeroporto Internacional de São Paulo funcionará 24 horas por dia, sete dias por semana com uma equipe de 65 profissionais, incluindo médicos, enfermeiros e clínicos laboratoriais. 

Para o exame de RT-PCR, a coleta e a análise serão realizadas na própria unidade. Os resultados serão emitidos em até 4 horas e poderão ser retirados pessoalmente ou verificados no aplicativo Meu Einstein. 

Em caso de diagnóstico positivo para Covid-19, será oferecido o atendimento por telemedicina. Por meio dele, profissionais da equipe assistencial avaliarão o estado de saúde do paciente, orientarão a seguir os protocolos de isolamento e, se necessário, encaminharão para a unidade de saúde mais próxima.

“Em parceria com o Einstein, criamos mais uma facilidade e alternativa para o passageiro que necessita apresentar este documento para viajar, principalmente, aos que têm destinos internacionais ou até mesmo para quem deseja realizar o teste e receber o resultado de forma rápida”, destaca Gustavo Figueiredo, presidente da GRU Airport.

Na segunda fase de implantação estarão disponíveis vacinas importantes para o calendário dos viajantes, e o número de exames laboratoriais oferecidos será ampliado.