Gulfstream
Foto: Gulfstream

A Gulfstream anunciou durante essa semana que o novo G700 fez grandes avanços em seu programa de testes de voo e está encerrando 2021 com realizações adicionais, incluindo o uso de uma mistura de combustível de aviação sustentável (SAF) em 83% dos seus voos a partir do Centro de Testes da Gulfstream em Savannah, nos Estados Unidos. Com isso, a Gulfstream antecipará as entregas de clientes do G700 a partir do quarto trimestre de 2022.

Entretanto, o G700 estabeleceu recordes em voos entre cidades durante os seus principais voos internacionais de demonstração para clientes. Em setembro, uma unidade do G700 totalmente equipada bateu recordes de velocidade de Savannah a Doha, no Catar; de Doha a Paris; e de Paris de volta para Savannah.

Além disso, o G700 fez voos recordes de Houston, Texas, para Riade, Arábia Saudita, e retornou em tempo recorde de Riade para Savannah. Os voos foram feitos usando uma combinação de SAF e compensações de carbono para minimizar os impactos ambientais.

Contudo, além de manter um papel líder no setor no uso e promoção das capacidades de segurança, facilidade e desempenho da SAF, a Gulfstream também apoia os esforços globais do setor para diminuir as emissões de carbono, fornecendo SAF aos clientes e sendo o primeiro fabricante de aviação comercial a assinar a Declaração de Ambição do Fórum Econômico Mundial para o Amanhã 2030.

Por fim, a Gulfstream anunciou a compra de mais de 1,6 milhão de galões da mistura SAF para uso da empresa e de clientes.

Via: Gulfstream

DEIXE UMA RESPOSTA