Gulfstream comemora a entrega de número 400 de aviões da família G650

Foto - Divulgação

A Gulfstream Aerospace entregou recentemente a 400ª aeronave da família Gulfstream G650, de alcance ultralongo e recorde, a um cliente. O Gulfstream G650ER de alcance estendido será baseado nos EUA.

“Os viajantes de jatos executivos em todo o mundo reconhecem o G650ER como a principal combinação de velocidade e alcance no setor de aviação executiva”, disse Mark Burns, presidente da Gulfstream. “Suas conquistas e elogios só aumentaram desde a sua introdução, o prestigioso Robert J. Collier Trophy e o título do mais rápido jato executivo da história. Não poderíamos estar mais satisfeitos em entregar a 400ª aeronave nas frotas G650 e G650ER.”

Sua configuração permite lugares para até 19 passageiros sentados ou 10 com posição para dormir deitado. Sua velocidade máxima de operação é de Mach 0,925, seu peso máximo de decolagem é de 103.600 libras ou 46,992 kg, e sua altitude máxima é de 51000 pés.

A aeronave possui sistema fly-by-wire com cockpit PlaneView II, informações do Sistema de Gestão de Voo (FMS) e Cursor Control Devices (CCDs). O jato vem equipado com dois motores Rolls-Royce BR725A1-12 de 16,100 lbf.

O sistema state-of-the-art sistemas de visão também ajudam pilotos ver mais e responder mais rapidamente às mudanças nas condições de voo. Com o Enhanced Vision System (EVS) II, uma câmara de infravermelho montada no nariz possibilita aos pilotos ver mais do que o olho humano consegue.

EVS II Dispaly.

Imagens detalhadas de aeroportos e do terreno circundante são reforçadas à noite e em condições de baixa visibilidade. As imagens do SVE podem ser encaminhadas para um Head-Up Display (HUD) que se alimenta de dados em uma tela transparente no campo para a frente do piloto da visão.

Para uma aeronave desse porte ela conta com o Sistema de Gestão de Cabine da Gulfstream (GCMS), os passageiros controlaram a temperatura, iluminação e persianas.


Também tem a opção de controlar via app para Apple iOS, Android, smartphones com tela touch-screen e tablets.

O design das janelas são ovalizados, dando um charme a mais na aeronave.

O G650ER é maior modelo da Gulfstream, o seu alcance sem escalas é de 7000 milhas náuticas / 12964 quilômetros à Mach 0,85. No Mach 0,90, o G650ER transporta até oito passageiros por 6400 milhas náuticas / 11853 quilômetros. Ele detém o recorde de alcance e velocidade na categoria e circunavegou o globo com somente uma escala.

A aeronave também consegue voar com velocidade quase supersônica de Mach 0.925.

DEIXE UMA RESPOSTA