Gulfstream G200 Cristiano Ronaldo
Foto: Instagram @cristiano

Cristiano Ronaldo será para sempre um dos grandes nomes do futebol. Sempre em destaque, o jogador acumula um patrimônio milionário, com uma mansão perfeita e diversos carro que utiliza para a sua diversão. Assim como outros esportistas, ele também conta com seu próprio Jato Executivo.

Aqui no Portal Aeroflap já publicamos anteriormente sobre a história de Lewis Hamilton com seu luxuoso jato executivo, que atualmente não é utilizado pelo piloto. Porém agora chegou a vez de falar sobre o luxuoso Gulfstream G200 de Cristiano Ronaldo.

O avião de matrícula EC-KBC foi fabricado em 2006 pela Gulfstream, e voa há seis anos com Cristiano Ronaldo e seus convidados a bordo. A aeronave não pertence integralmente ao jogador, que aluga de uma empresa de táxi aéreo, com certeza a um custo nada “barato” por mês.

Rotineiramente Cristiano Ronaldo publica em suas redes sociais fotos a bordo da aeronave, que mostra um pouco do interior personalizado pelo próprio jogador em 2019.

O G200 na configuração atual tem capacidade para até 10 passageiros. De especial conta com três poltronas no padrão Primeira Classe, três camas e um banheiro completo, incluindo chuveiro.

O jogador ainda pode contar com uma galley completa, que tem um frigobar, forno elétrico, micro-ondas e compartimentos para transportar comida. No campo da conectividade é possível se manter ligado ao mundo externo durante seus voos com uma mescla de conectividade sem fio, por telefone ou wi-fi.

Gulfstream G650 pode levar mais de 16 pessoas a bordo em voos de 15 horas.

Fã da marca Gulfstream, em voos mais longos Cristiano Ronaldo costuma voar no G650ER, um dos melhores produtos da fabricante norte-americana. Esta aeronave é capaz de realizar voos de 13500 km sem escalas para reabastecimento.

Veja abaixo um vídeo de como é um Gulfstream G200:

O sucessor do tão utilizado G200 é o G280, lançado em 2009 pela Gulfstream. Este modelo tem praticamente o mesmo tamanho, porém oferece maior autonomia e economia de combustível.

De qualquer forma, uma aeronave deste modelo pode custar cerca de 19 milhões de euros. O G200 voa com velocidade média de 850 km/h, tem um alcance de 6300 km e decola normalmente com 16 toneladas quando computamos o peso da aeronave, passageiros e combustível.

Cockpit do Gulfstream G200.

 

DEIXE UMA RESPOSTA