Advertisement

Gulfstream G700 estabelece novo recorde de velocidade em voo

Gulfstream G700
Foto: Gulfstream

O novo Gulfstream G700, que promete ser um novo marco na história dos jatos executivos, estabeleceu um novo recorde de velocidade durante um voo.

A fabricante norte-americana enviou seu novo jato executivo para demonstração na EBACE 2022 na Suíça. O Gulfstream G700, o novo carro-chefe da empresa, voou da sede na Geórgia para Genebra em 7 horas e 37 minutos a uma velocidade de média de Mach 0,90.

O mesmo G700 de matrícula N706GD havia estabelecido um recorde quando voou de Savannah para Doha e em seguida para Paris em setembro do ano passado.

A nova aposta da Gulfstream tem alcance para voar até 13.900km (7.500 nm), a fabricante busca certificar o G700 ainda neste ano. O novo jato avaliado em US$ 78 milhões poderá ter um atraso de alguns meses devido ao novo protocolo de certificação que se tornou mais rigoroso.

A Gulfstream também anunciou na EBACE que suas instalações no Aeroporto de Farnborough no Reino Unido, está passando por obras de expansão, permitindo atender um número maior de aeronaves para revisão e manutenção.

A capacidade dos hangares da fabricante norte-americana passará de treze aeronaves do porte do G650 simultaneamente. 

 

 

Com informações da FlightGlobal.

 

 

 

Quer receber nossas notícias em primeira mão? Clique Aqui e faça parte do nosso Grupo no Whatsapp ou Telegram.

 

Sair da versão mobile