Foto - Embraer/Divulgação

A transportadora chinesa Hainan Airlines venderá uma participação de 48% na Tianjin Airlines para a holding HNA Aviation, que é responsável pela mesma companhia aérea Hainan Airlines.

A transação, divulgada na bolsa de Xangai, está sendo realizada a CNY1,70 por ação, já a Hainan Airlines diz que o valor total da transação é de pouco mais de CNY6,68 bilhões (US$ 944 milhões).

Ela detinha 95,8% da Tianjin Airlines antes do acordo, com uma empresa de investimento da zona de comércio livre de Tianjin assumindo o equilíbrio.

Como resultado da transação, a HNA Aviation, com 48%, ultrapassará a Hainan Airlines como o maior acionista. A Hainan Airlines reterá 47,8%, enquanto uma empresa de investimento continuará mantendo seus 4,2%.

O desinvestimento está sendo realizado como parte de uma estratégia governamental mais ampla para “utilizar plenamente” os serviços da Tianjin Airlines durante o desenvolvimento de Pequim, Tianjin e Hebei como um centro internacional de transporte aéreo, disse a Hainan Airlines .

A Tianjin Airlines opera quase 90 aeronaves, com uma mistura de jatos Airbus A330, A320 e A320neo e Embraer E-Jet.

 

Via – FlightGlobal