O Aeroporto de Heathrow, um dos principais de Londres, foi novamente eleito como o maior Hub internacional, o aeroporto que mais tem conectividade com voos internacionais.

Mesmo com concorrentes de peso como Dubai e John F. Kennedy (Nova York), o Heathrow é o que registrou 66 mil conexões internacionais no mesmo dia.

De acordo com os dados coletados pela OAG, uma organização que monitora os aeroportos internacionalmente, Chicago O’Hare vem logo após Heathrow no índice de conectividade.

No total 13 aeroportos dos EUA ficaram no TOP 50, na lista da OAG, enquanto a China conseguiu apenas 3 aeroportos no TOP 50.

Na América Latina, considerando somente os países que fazem parte da mesma, o aeroporto com maior conectividade internacional é o de Guarulhos, sendo que a LATAM é a companhia aérea dominante.

Apesar disso o Aeroporto de Guarulhos ainda perde em conectividade internacional para o Aeroporto do México (MEX). No ranking TOP 50 o Aeroporto de Guarulhos é o único do Brasil que aparece entre todos os listados.

Veja a lista abaixo, que classifica o aeroporto pelo índice de conectividade internacional e apresenta a companhia aérea dominante, com a porcentagem dos voos no local ao lado.