A Heineken e a KLM firmaram parceria para trazer os 11 bartenders do Heineken Experience, de Amsterdam, para o Rio de Janeiro, onde acontece o maior festival de música e entretenimento do mundo, do qual a Heineken é patrocinadora oficial.

Para que os passageiros do voo também entrassem no clima do evento, as marcas de origem holandesa instalaram uma chopeira exclusiva para servir Heineken durante o trajeto Amsterdam – Rio de Janeiro.

Os bartenders, também chamados de HEXs, vieram para um dar show à parte no Heineken Lounge, na tirolesa e na área VIP do maior festival de música e entretenimento do mundo difundindo o ritual Star Serve, metodologia global para tirar a bebida perfeita durante os sete dias de evento, que também foi aplicada nesse voo especial.

A KLM, por sua vez, tem hoje a sua operação de 1 voo diário entre Amsterdam e Rio de Janeiro feita com a aeronave Boeing 787-9 Dreamliner, a mais moderna do mundo e que estimula os esforços da companhia em continuar como a mais sustentável do mundo.

 

Chopeira a Bordo

A KLM e a Heineken levaram anos para desenvolver um trolley para carregar o barril de Heineken. O serviço de chope servido na aeronave embarca já frio em barris fechados dentro de conchas altamente isoladas. Eles mantêm a cerveja na temperatura certa, garantindo a bebida gelada durante todo o voo.

O barril “BrewLock” trabalha com pressão do ar em vez de CO2. Isso ocorre porque a pressão do ar na cabine de uma aeronave é muito diferente da pressão do ar no solo.


A pressão do ar eleva o “BrewLock” à pressão correta, compensa a baixa pressão a bordo e aumenta a pressão na torneira – tudo pensado para garantir a metodologia Star Serve também a bordo.

O trolley com chopeira não é padrão e, portanto, não está disponível em todos os voos da KLM, apenas em ocasiões exclusivas como essa e na classe World Business Class, já que por enquanto existe apenas um em todo o mundo.

DEIXE UMA RESPOSTA