Helicóptero de resgate de combate Sikorsky HH-60W faz o primeiro voo

HH-60W Combat Rescue Helicopter em seu primeiro voo- Foto: Lockheed Martin company.

O Helicóptero de Resgate de Combate Sikorsky HH-60W obteve seu primeiro voo hoje no local da Sikorsky em West Palm Beach, na Flórida , um passo importante para levar este novo helicóptero ao serviço membros para realizar operações críticas de busca e salvamento.

A aeronave, desenvolvida pela Sikorsky, uma empresa da Lockheed Martin Company foi baseado no comprovado UH-60M Black Hawk, e é personalizada para a missão de resgate da Força Aérea dos EUA.

O tempo total de voo foi de aproximadamente 1,2 horas e incluiu checagens de controle de hover, voo de baixa velocidade e um passe do aeródromo. 

“Esta conquista é mais um passo vital em direção a uma decisão de produção inicial de baixa taxa e a obtenção desta aeronave tão necessária e suas capacidades avançadas para o combatente”, disse Dana Fiatarone , vice-presidente da Sikorsky Army & Air Force Systems. “Estamos muito satisfeitos com os resultados do voo de hoje e esperamos ter um programa de testes de voo produtivo e informativo.”

Sikorsky HH-60W- Foto: Lockheed Martin

O voo de hoje prepara o caminho para uma decisão de produção da Milestone C em setembro de 2019 , de acordo com o cronograma original de referência, para o qual tanto a Sikorsky quanto a Força Aérea estão comprometidas. Um segundo helicóptero HH-60W deve entrar em teste de voo na próxima semana, com uma terceira e quarta aeronave entrando no teste de voo neste verão. Essas aeronaves fornecerão dados críticos durante o curso do programa, o que permitirá à Força Aérea tomar uma decisão de produção informada.

“O primeiro vôo do HH-60W é a culminação de avanços significativos em desenvolvimento e design. Estamos animados para agora avançar para a qualificação completa do sistema de aeronaves por meio do programa de testes de voo”, disse Greg Hames , diretor do programa Combat Rescue Helicopter. “Juntamente com a Força Aérea, nossa equipe está motivada e comprometida com o avanço deste programa e a entrega desta aeronave superior aos nossos pilotos e mulheres.”

O Helicóptero de Resgate de Combate HH-60W é significativamente mais capaz e confiável do que seu antecessor, o HH-60G Pave Hawk. 

A aeronave hospeda um novo sistema de combustível que quase dobra a capacidade do tanque interno em um Black Hawk UH-60M, dando à tripulação da Força Aérea alcance estendido e mais capacidade de resgatar aqueles feridos no espaço de batalha. 

A especificação HH-60W leva a requisitos de sistemas defensivos mais capacitados, redução de vulnerabilidades, armas, segurança cibernética, ambientais e requisitos centrados em rede do que atualmente mantidos pelo HH-60G.

Sikorsky HH-60W- Foot: Lockheed Martin

“Com o sucesso do primeiro voo bem sucedido da Combat Rescue Helicopter, esperamos a conclusão do programa de testes de vôo da Sikorsky, testes operacionais e produção desta aeronave para apoiar a missão de resgate da Força Aérea”, disse Edward Stanhouse , Chefe da Força Aérea dos EUA. Escritório do Programa de Helicópteros. “O aumento da capacidade de sobrevivência é fundamental e antecipamos muito as capacidades adicionais que esta aeronave proporcionará”,completa.

O programa de registro de 113 helicópteros da Força Aérea dos EUA substitui os Pave Hawks, que realizam operações críticas de busca e salvamento em combate e de recuperação de pessoal para todos os serviços militares dos EUA. 

Um total de nove aeronaves serão construídas nas instalações da Sikorsky em Stratford, Connecticut , durante a fase de desenvolvimento de Engenharia e Manufatura (EMD) do programa – quatro aeronaves EMD e cinco Demonstrações de Testes de Sistema (SDTA).

 

Quer receber nossas notícias em primeira mão? Clique Aqui e faça parte do nosso Grupo no Whatsapp ou Telegram.