Um HH-60W Jolly Green II, helicóptero que irá cumprir missões de combate e resgate de helicóptero da Força Aérea, completou no último dia 02 de abril um teste extremo com duração de um mês no McKinley Climatic Lab2.
A aeronave de teste suportou temperaturas reais que variam de 48 graus para menos -51 graus Celsius bem como ventos de 45 mph, juntamente com fortes chuvas. Todos esses cenários foram criados na câmara de teste de 55.000 pés quadrados do laboratório.
O objetivo desses testes punitivos era provar a sustentabilidade da nova aeronave em qualquer ambiente operacional.
“Operar o HH-60W em condições extremas foi uma experiência verdadeiramente única como piloto e testador”, disse o tenente-coronel Ryan Coates, piloto do 88º esquadrão de teste e avaliação, que também realizou a maior parte dos testes. “Verificar o desempenho do sistema sob estresse de calor, frio, vento forte e chuva nos fornecerá dados do mundo real sobre a capacidade do helicóptero de executar a missão de resgate em todo o mundo em vários ambientes, que é exatamente o que o operador precisa para tomar decisões sólidas de emprego.”
Os testes foram realizados sempre com a presença da tripulação durante os ambientes extremos, visto que a mesma executaria suas listas de verificação de pré-voo e tarefas para verificar se as condições extremas afetavam qualquer parte da aviônica, eletrônica, motor e outros sistemas.
A tripulação que executou os procedimentos também foram sujeitos de teste. Suas próprias reações e movimentos foram avaliados nos ambientes hostis. Por exemplo, o equipamento de frio usado pela tripulação é muito mais volumoso do que um traje de voo padrão. Uma das avaliações foi garantir que os pilotos pudessem alcançar facilmente todos os controles da aeronave em clima frio, mesmo com toda a roupa para manter a tripulação viva.
Uma quantidade significativa do cronograma de testes foi dedicada à preparação da câmara para condições extremas.
Os técnicos trabalharam continuamente para passar de uma condição desértica superaquecida de 100 graus para uma geladeira abaixo de zero em apenas três dias.
“Os testes no helicóptero de resgate de combate continuaram em meio ao caos do COVID-19”, disse o tenente-coronel Wayne Dirkes, 413º oficial de operações da FLTS. “Embora a situação possa mudar a qualquer momento, ainda não perdemos nenhum cronograma de testes. Isso é um testemunho da atitude e da disposição de toda a equipe de superar os desafios.”
“A conclusão bem-sucedida deste teste é absolutamente compartilhada com as equipes Sikorsky e McKinley”, disse Ben Walker, engenheiro de teste líder do 413º Esquadrão de Testes de Voo do esforço e o PALACE Adquirir tripulante da Força Aérea. “Todos trabalharam muito bem juntos e concluímos dentro do prazo e do orçamento. Sou muito grato por esta oportunidade de realizar trabalhos emocionantes de engenharia”
Fonte: U.S Air Force
Quer receber nossas notícias em primeira mão? Clique Aqui e faça parte do nosso Grupo no Whatsapp ou Telegram.