Helicóptero militar cai no Egito, sete militares morrem no acidente

(Imagem Ilustrativa) UH-60 Black Hawk- Foto: Us Army

Um helicóptero UH-60 Black Hawk da Força Multinacional e Observadores (MFO), caiu no último dia 12 de novembro na região do Sinai, no Egito. O acidente vitímou fatalmente sete pessoas, sendo (cinco norte-americanos, um tcheco e um francês).

Um soldado dos EUA sobreviveu a queda e foi levado a um hospital por militares israelenses.

O MFO fez um declaração lamentando o acidente e apontando a causa do emso para uma possível causa mecânica.

Segue a declaração completa do MFO:

Estamos profundamente tristes pela perda, em 12 de novembro de 2020, de sete de nossos colegas militares uniformizados de três países que morreram em um acidente de helicóptero durante uma missão de rotina. Isso incluía um tcheco, um francês e cinco membros da MFO dos Estados Unidos, e nossos pensamentos e orações vão para as famílias desses soldados neste momento difícil. Desejamos ao único membro do MFO dos EUA que sobreviveu ao acidente uma recuperação rápida.

UH-60 Black Hawk- Foto: Us Army

Uma investigação completa da causa do acidente, que parece ser de natureza mecânica, foi iniciada. Agradecemos imensamente a cooperação e o apoio do Egito e de Israel. O incidente é um lembrete dos sacrifícios que os membros da MFO fazem em apoio à causa da paz.

Mais detalhes da investigação que já está em andamento deve ser divulgada posteriormente pelas autoridades norte-americanas.


 

Fonte de apoio: Def Post/ Edição: Aeroflap

DEIXE UMA RESPOSTA