Helicóptero SB-1 Defiant da Sikorsky-Boeing quebra novo recorde de velocidade

SB-1 Defiant- Foto: Sikorsky- Boeing

O futuro helicóptero do Exército dos EUA, Sikorsky Boeing SB-1 Defiant atingiu um recorde de velocidade de 211kt (391km / h). Para isso o SB-1 Defiant usou cerca de dois terços torque da hélice e potência do motor. O feito aconteceu no último dia 12 de outubro.

Ao atingir essa velocidade o helicóptero estava em um voo reto nivelado, respeitando assim as configurações de voo.

Este teste com o SB-1 é importante para que se mostre a capacidade do futuro helicóptero do exército. Contudo, em junho o SB-1 Defiant quebrou outro recorde de velocidade em voo reto nivelado.

O SB-1 Defiant faz parte do programa FLRAA que visa substituir a atual frota de helicópteros UH-60 Black Hawk do Exército dos EUA. De acordo com os planos até 2030 o exército já quer equipar a primeira unidade com o SB-1.

Sikorskt- Boeing SB-1 Defiant- Foto: Boeing-Sikorsky

No entanto, o SB-1 Defiant não está sozinho, concorrendo com ele está o tiltrotor V-280 Valor da Bell, que inclusive atingiu uma velocidade de 300kt.

Em relação a ambas aeronaves de aas rotativas cada uma tem sua vantagem. Segundo o site Flight Global uma das vantagens do SB-1 é uma rápida parada graças ao impulso reverso de sua hélice, um recurso que permitiria a transição rápida de um voo para a frente para uma descida para um área de pouso.

Por sua vez, Bell enfatiza a capacidade do V-280 de voar rápida e eficientemente em sua asa durante o voo para a frente.


 

 

DEIXE UMA RESPOSTA