A Hi Fly assinou neste final de semana o primeiro contrato de locação do Airbus A380, em regime de Wet Leasing, com uma companhia aérea da Europa ainda não revelada.

A aeronave será arrendada com a tripulação de cabine e técnica completa, com capacidade de fazer voos de longa distância, além de uma equipe de mecânicos para prestarem a manutenção da aeronave no período.

O contrato é para todo o verão europeu de 2018, com possibilidade de extensão caso a demanda se mantenha forte nos após setembro.

De acordo com a Hi Fly, a procura pelo aluguel temporário do A380 tem sido forte, várias companhias aéreas procuraram a empresa para negociar valores e o período de locação.

 

O Airbus A380 da Hi Fly

A aeronave está equipada com quatro motores Rolls-Royce Trent 900. Mesmo sendo um avião direcionado ao aluguel de temporada, a companhia optou por um interior com 471 assentos em três classes, sendo que 399 deles são na Econômica e 12 na Business Class. Um novo sistema de entretenimento, o Panasonic CX2, foi instalado para melhorar o conforto a bordo.

A belíssima pintura desse Airbus A380 é uma colaboração da Hi-Fly com a Fundação Mirpuri, na campanha “Save the Coral Reefs”, com finalidade de alertar as pessoas sobre a importância de preservar os corais em todos os cantos do planeta.

A pintura é composta por dois tons de azul, o lado mais claro ressalta um oceano saudável, sem a presença de agentes químicos e lixo que destrua os corais, já o lado escuro remete aos corais destruídos pela poluição do mar.