A Hi Fly, companhia aérea de voos fretados portuguesa, continua a desempenhar o papel no repatriação internacional de pessoas presas em meio à pandemia mundial de Coronavírus (COVID 19), a empresa tomou uma série de preparações médicas e introduziu medidas de segurança para proteger passageiros e tripulações em vôos de repatriação.

Uma aeronave do modelo Airbus A330neo da Hi Fly realizou ontem (24) um voo (HY003P) para buscar repatriados no Rio de Janeiro, com partindo de Lisboa.

As responsabilidades da equipe de liderança em resposta a emergências têm sido informar todas as equipes, equipe técnica e engenheiros sobre o vírus e suas implicações e perigos; coordenar adequadamente a distribuição de todos os equipamentos de proteção; monitorar os estoques médicos de emergência a bordo das aeronaves e garantir a chegada de novos suprimentos, conforme necessário; atuar como um elo entre as tripulações da Hi Fly e o departamento médico da empresa e montar os kits médicos para as aeronaves Hi Fly.

Em todos os voos de repatriamento da Hi Fly estão totalmente equipados com máscaras, roupas de segurança, aventais, desinfetantes, luvas, sacos de risco biológico e outros kits relevantes. Todas as equipes regulares de não repatriamento da Hi Fly também receberam equipamentos de proteção.

As tripulações da Hi Fly também receberam três níveis de roupas de segurança. Todos já receberam roupas de proteção, protetores oculares, máscaras faciais e luvas descartáveis.

Todas as tripulações foram totalmente informadas sobre os riscos a bordo e todos os voos de repatriamento da Hi Fly agora terão uma área protegida “Somente tripulação”. Isso oferecerá às equipes algum espaço e privacidade para entrar e sair das roupas de proteção e garantir que os procedimentos de descontaminação sejam realizados corretamente.

Após a aterrissagem de voos de repatriamento, os procedimentos diferem dependendo do país de chegada. Informações sobre, possíveis testes na chegada ou procedimentos de isolamento serão fornecidos aos passageiros caso a caso.


 

DEIXE UMA RESPOSTA