Foto - BriYYZ

A Hi Fly, de Portugal, opera atualmente com nove aviões Airbus A340 na sua frota, porém, a companhia espera retirar esses aviões em breve.

De acordo com o CEO da companhia, Dr. Paulo Mirpuri, em entrevista ao Simple Flying, a companhia ainda continuará operando voos fretados com o A340, porém outro avião deve substituir essas aeronaves até 2022, de forma progressiva, sem retirar as nove aeronaves da frota ao mesmo tempo.

O mais novo Airbus A340 tem 17,1 anos, e o mais antigo tem 24,4 anos. De fato, os três A340 mais antigos da frota da Hi Fly já foram armazenados, e estão prontos para a aposentadoria.

Uma aeronave de 22 anos de uso está sendo utilizada pela Hi Fly, mesmo nos últimos meses. A Azores Airlines operou a aeronave por algum tempo em sua rota de Ponta Delgada para Boston, já a Norwegian precisou do avião para substituir o 787 Dreamliner nas rotas de Estocolmo para os EUA.

No passado a companhia aérea operava com dois aviões A340-500 e quatro A340-600. Atualmente só há aviões A340-300.

A Hi Fly tende a não gastar dinheiro trocando o interior de sua aeronave, o que significa que alguns passageiros recebem uma boa surpresa quando fazem o check-in para o voo. Um exemplo, no Airbus A380 da companhia o interior é da Singapore Airlines, com uma luxuosa primeira classe.

Nos A340, por exemplo, o acabamento sofisticado da Emirates ainda está presente, assim como a cabine de primeira classe 2-2-2.


A Hi Fly ainda não encomendou aviões para substituir o A340-300.

 

DEIXE UMA RESPOSTA