Histórico: British Airways faz os últimos voos do Boeing 747 na sua frota

Boeing 747 British Airways

O Boeing 747 com certeza foi um avião de sucesso, no entanto, há alguns anos diversas companhias estão aposentando o clássico quadrimotor, e com certeza a pandemia atual antecipou algumas etapas para infelizmente resultar na aposentadoria de alguns aviões de quatro motores.

E nesta quinta-feira (08/10) é um momento histórico, a British Airways está operando os seus últimos dois voos com o Boeing 747, avião que opera na empresa desde os tempos da BOAC.

Para uma companhia “de 100 anos”, os 50 anos de operação do Boeing 747 são extremamente significativos.

Ao todo serão dois voos, como citado anteriormente. Os dois aviões começam os preparativos às 07h40, horário local, a partir do Terminal 5 do Aeroporto de Heathrow.

Os aviões ligaram os seus motores às 08h15, para iniciar o taxiamento até a pista de decolagem 27L e 27R, com partida quase simultânea às 08h35. Com certeza será uma cena linda, visto que será sucedida de um sobrevoo no Aeroporto de Heathrow e acima de Londres.

Os aviões Boeing 747 utilizados tem as matrículas G-CIVB e G-CIVY. Sendo o G-CIVB com a pintura vintage (foto abaixo), que provavelmente será preservado.

Fennell Photography

As aeronaves decolaram com os números de voo BA747 e BA400, refletindo o tipo de aeronave, Boeing 747-400.


O primeiro a decolar foi o avião de matrícula G-CIVB, operando o voo BA400. Já o segundo a decolar foi o G-CIVY, operando o voo BA747.

O Boeing 747 de matrícula G-CIVY, que fez a passagem baixa em Heathrow, voará para St. Athan, no País de Gales, para o desmonte.

A partir de agora haverá novos tempos e aeronaves para a British, a companhia opera agora os aviões Airbus A350 e o Boeing 787 para rotas onde o jumbo operava. Além deles, a British possui ainda 12 Airbus A380 que estão estocados devido a crise.

A nova aeronave a integrar a frota da British, é o Boeing 777X que tem previsão de entrega para 2022.

Veja os últimos voos na live realizada pela British Airways:

 

DEIXE UMA RESPOSTA