Advertisement

Homem é executado durante tentativa de sequestro de aeronave em Bangladesh

Um avião do modelo Boeing 737 da Biman Bangladesh Airlines, que fazia um voo de Daca, capital de Bangladesh para Dubai, realizou um pouso alternado após uma tentativa de sequestro a partir de um terrorista, que levava 

Após pouso do voo BG147, que ocorreu em Chittagong, Bangladesh, a aeronave foi isolada  após o avião parar na pista, 

“A operação de um comando militar conseguiu derrotar o sequestrador e a situação está sob o controle do Exército”, disse à Agência Efe o porta-voz das Forças Armadas de Bangladesh, o coronel Abdullah Ibne Zayed.

Foto – AP

“A pistola com o suspeito era uma pistola de brinquedo e ele não tinha nenhuma bomba presa ao corpo”, disse Kusum Dewan, comissário de polícia da cidade de Chittagong, no sudeste do país.

“Nós tentamos prendê-lo ou fazer com que se rendesse, mas ele se recusou e então nós atiramos nele”, disse o major general Motiur Rahman, do exército de Bangladesh. As autoridades executaram o sequestrador quando adentraram no avião, ele havia solicitado ao piloto uma comunicação direta com a primeira-ministra de Bangladesh, Sheikh Hasina.

Antes das tropas entrarem, todos os 142 passageiros e a maioria da tripulação foram rapidamente retirados do avião. Um piloto foi mantido de refém, disseram as autoridades.

 

Quer receber nossas notícias em primeira mão? Clique Aqui e faça parte do nosso Grupo no Whatsapp ou Telegram.

 

Pedro Viana

Autor: Pedro Viana

Engenharia Aerospacial - Editor de foto e vídeo - Fotógrafo - Aeroflap

Categorias: Notícias, Outros

Tags: acidente, Incidente, Sequestro